Melhores Maneiras Para Perder Peso de Forma Natural

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Se você já ultrapassou a barreira dos 40 anos, certamente notou: custa mais para perder peso. Estamos confirmados por especialistas em nutrição. “É comum notar que, a partir dos 40 anos, perder peso tende a ser mais complicado.

Ao tentar executar um plano de perda de peso, descobrimos que perdemos peso mais lentamente do que 10 ou 15 anos atrás, fazendo o mesmo que fizemos na época. Isso geralmente acontece devido a modificações em nossa rotina diária, somadas a certas alterações no metabolismo ”, conta Silvana Iezzi, nutricionista da Blua de Sanitas.

Alterações hormonais, diminuição do metabolismo, menor atividade física e, portanto, menor gasto calórico, significa que temos uma maior tendência a ganhar peso.

Mudar hábitos

Como confirma o nutricionista, com o passar dos anos, pode ser mais difícil perder peso, mesmo comendo de forma saudável e se exercitando não basta, o ideal é fazer o uso de algum produto para emagrecer juntamente com uma boa alimentação e caminhada, e o emagrecedor simatril funciona perfeitamente para desintoxicar o corpo e emagrecer de forma mais rápida.

Mas, em qualquer caso, isso pode ser alcançado levando em consideração vários fatores. “Nosso objetivo não deve ser fazer uma dieta para perder alguns quilos, mas alcançar uma mudança de hábito em direção a uma dieta saudável e equilibrada que nos acompanhará pelo resto de nossas vidas e, dessa forma, nos permitirá manter o que conquistamos sem sentir que precisamos.

Viver de dieta ”, explica ele, esclarecendo que ao longo dos anos, o corpo começa a responder de maneira diferente a dietas e exercícios.

Respeitar as refeições

Por esse motivo, é importante levar em consideração algumas dicas ao propor a perda desses quilos extras. “Primeiro, tenha certeza de que você pode conseguir isso combinando dieta e atividade física, apropriadas para esse fim”, diz ele. Ter força de vontade é o primeiro passo, tomar consciência de que podemos alcançá-lo.

O nutricionista da Sanitas insiste na importância de respeitar os horários das refeições, dividindo-as em cinco doses diárias: café da manhã, almoço, almoço, lanche e jantar.

“Dessa forma, você estimulará o metabolismo da termogênese induzida por alimentos que ocorre durante a digestão e, por outro lado, chegará às refeições com menos sensação de fome, mais capacidade de escolher alimentos saudáveis ​​e poderá reduzir o volume das porções. “, Ele explica. Isso sim,

Frutas e vegetais são essenciais

É essencial, na opinião do especialista, aumentar o consumo de vegetais e frutas, principalmente cruas , pois, dessa forma, fornecem mais fibra, o que gera mais sensação de saciedade, reduz a absorção de gorduras dos alimentos para os alimentos.

Intestinal e evita constipação. Sem dúvida, eles devem se tornar um dos pilares fundamentais da nossa dieta, se não eram antes.

Manter um equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis

A chave, mais uma vez, é fazer uma dieta equilibrada na seleção do tipo de alimento, incluindo diariamente as porções necessárias de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

E, como o especialista nos diz, devemos reduzir o consumo de alimentos ultra processados ​​ou rápidos e escolher uma dieta caseira com alimentos frescos e sazonais. Além disso, é importante hidratar adequadamente.

E é que beber 2 litros de água por dia, distribuído por ela, estimula o funcionamento dos rins, ajuda a diminuir a retenção de líquidos, a constipação e melhora o funcionamento orgânico geral.

Existem alimentos proibidos?

O especialista aconselha a reduzir o consumo de açúcares simples, doces, doces e bebidas açucaradas e substituí-los por frutas, sobremesas com baixo teor de açúcar e gorduras.

“É essencial reduzir o consumo de gordura saturada, para isso escolha laticínios desnatados, carne e peixe magros e métodos de cozimento saudáveis, evitando fritar e mexer”, explica.

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